top of page
  • Foto do escritorLelo Brito

TEATRO LIDO COMEÇA NA QUARTA-FEIRA


Conheça e participe do mais novo projeto de formação de leitores do Vagão 98


Nesta quarta-feira (12/7), às 19h, começa o TEATRO LIDO, o mais novo projeto de formação artística e cultural do Vagão 98.


Na noite desta quarta-feira, a peça a ser lida é "Seis Personagens à Procura de um Autor", clássico italiano da comédia, escrita por Luigi Pirandello.


"No Teatro Lido, a cada encontro nós realizamos a leitura coletiva de uma grande peça da dramaturgia mundial. Não encenamos, apenas lemos em voz alta os diálogos. Em nosso método, um pouco anarquista, cada integrante do grupo lê uma das falas da peça, sem que cada um se atenha um dos personagens. Com todos fazendo todos os pesonagens, a imersão na história é bem mais intensa", comenta Lelo de Brito (@lelodebrito), coordenador do projeto e diretor de operações do Vagão 98.


As reuniões do Teatro Lido são semanais, sempre às quartas-feiras, às 19h, no Vagão 98. A atividade é gratuita e aberta a quem quiser participar: basta trazer o texto da semana em versão impressa ou digital.


O Teatro Lido, o Clube de Leitura Trem de Ler e o projeto Entre Cartas (@projetoentrecartas), este último em parceria com o CEFET/VGA (cefetmg.varginha.oficial), são as atividades de formação de leitores do Vagão 98.


O Vagão 98 é patrocinado pela Livraria Estação Mercado do Livro (@livraria_estacao_mercado) e, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pela Inoxul (@inoxul) e pela Off Paper (@papeisoffpaper).


2 visualizações0 comentário
bottom of page