top of page
  • Foto do escritorLelo Brito

RESULTADO PRELIMINAR DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS


Conheça a lista de propostas pré-classificadas em ambos editais lançados em março e saiba quais são as próximas etapas da concorrência.


Graças ao trabalho célere da comissão julgadora, o processo de pré-seleção de propostas dos editais nº 001 e nº 002, de bolsas de Auxílio Emergencial Vagão 98 para artistas e artesãos da região do Circuito das Águas e entorno, foi finalizado ontem. Com isso a pré-classificação pôde ser divulgada hoje (08/04) e os demais prazos da concorrência puderam ser antecipados. A comissão julgadora, tendo em mente o caráter emergencial dos editais, trabalhou intensamente para que fosse possível antecipar o calendário. De acordo com o aditamento ao edital publicado hoje, os recursos à pré-classificação podem ser interpostos até o dia 13 de abril, às 23h59 - instruções abaixo. E as bolsas para os contemplados começarão a ser pagas no dia 22 de abril.

No total, o Vagão 98 recebeu 143 propostas: sendo 113 delas para o edital nº 001, nas categorias artes plásticas, artesanato e cultura popular, música e teatro; e 30 propostas para o edital nº 002, nas categorias concurso literário e artes visuais (audiovisual e fotografia).


O júri que selecionou as propostas e proporcionou a antecipação dos resultados é formado por 10 voluntários, com reconhecida atuação no meio artístico e cultural sul mineiro, provenientes de sete municípios: Pouso Alegre, Varginha, Paraíba do Sul, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Lambari e São Lourenço.


O Centro Cultural Vagão 98 agradece fraternalmente todos os inscritos e o trabalho dedicado dos jurados.



RESULTADO PRELIMINAR


EDITAL DE CHAMADA nº 001/2021

Artes Plásticas: Arlete Ignez; Nadeje Borges Bacha; Nádia Lemos Faria Pereira Santos. Artesanato: Aline Yollanda Noleto Castelluber; Débora Cândido de Paula; Ivone de Andrade Silva Santos (Art’s Cheia de Graça); Jaqueline Rosa Ribeiro; José Madeira; Mario José Sales Gomes Júnior; Roberta Nogueira Vieira; Sandra Maria de Carvalho.

Cultura Popular: Marcos de Paula Nogueira (Terno de São Pedro); Rodrigo Almeida Neves (Batuque Cerrado). Teatro: Carla Silva Gomes Llaguno; Irmeson Francisco Gomes Júnior; Lucas Ribeiro Bráz (Grupo Expressões).


Música: Abrhaan Noronha de Assis; Cleo Sant’Anna de Freitas; João Teixeira de Oliveira Júnior; Nívea Lima de Almeida; Paulo Alexandre de Barros; Paulo Pereira de Freitas. EDITAL DE CHAMADA nº002/2021 Audiovisual: Keyser Tooley Ribeiro de Brito; Moisés Ribeiro de Oliveira.

Fotografia: Dhyana Mendes Oliveira; Fabiano Henrique da Silva (Congada Rainha das Águas & Maracatu Baque); Gabriel Nogueira Rollo; José Daniel do Espírito Santo; Maycon Ribeiro de Oliveira; Paula Zucarelli dos Santos; Rodrigo Aparecido Rosa (Creative Studio); Sara Cristina da Fonseca.



RECURSOS

A interposição de recursos aos resultados preliminares deve ser enviada ao Vagão 98 entre os dias 09 e 13 de abril, às 23h59. O recurso deverá ser feito no formato do formulário apresentado como Anexo II dos editais e encaminhado para o e-mail: assessoria01@vagao98.org 1º Aditamento aos editais nº 001 e nº 002 de 2021: antecipação de prazos Edital nº 001/2021 Edital nº 002/2021

ETAPAS (atualizadas conforme o aditamento)

Os editais nº 001 e nº 002 de 2021 remuneram com recursos da Lei Aldir Blanc ofertados pela Secretaria Especial de Cultura do Estado de Minas Gerais.






bottom of page