Título Vagão98 - Blog.png
  • Lelo Brito

O bem-estar e a meditação estarão em cena no teatro do Vagão 98 neste final de semana No sábado (7/5), às 19h, Guilherme Kropf e Joana Franco apresentarão a palestra “Meditação e Mindfulness”, marcando a retomada do nosso grupo de meditação. A entrada é gratuita e é obrigatório o uso de máscara.

Guilherme Kropf abordará a importância da meditação como ferramenta de promoção da saúde e equilíbrio mental e físico, sob o prisma das nossas conexões durante as quatro estações da vida humana: primavera, verão, outono e inverno. Joana Franco falará sobre Mindfulness, uma técnica de meditação que treina a atenção para se estar no presente de forma serena. A prática de mindfulness aumenta a nossa capacidade de acolher as experiências enquanto elas acontecem, de modo que possamos responder às situações com maior consciência e gentileza.


Vem saber mais sobre meditação e mindfulness com a gente. Até sábado, no teatro do Vagão 98, em Lambari-MG.


Mais informações: lelodebrito@vagao98.org


#meditação #equilíbrio #mindfulness #suldeminas #vagao98 #lambarimg #circuitodasaguas

13 visualizações0 comentário
  • Lelo Brito

Grupo de teatro amador debate o legado de um dos maiores dramaturgos brasileiro


Neste final de semana, o teatro e o cinema brasileiro estão em cartaz na sede do Vagão 98. No próximo sábado (23/4), às 19h, o grupo de teatro lambariense “Ridículus” apresenta o documentário “Augusto Boal e o Teatro do Oprimido” (2010), de Zelito Viana. Após a exibição haverá debate sobre o filme e sobre Boal, o dramaturgo brasileiro que desenvolveu um teatro que é ao mesmo um meio de transformação subjetiva do ser humano e de transformação objetiva da sociedade. A entrada é gratuita e os ingressos limitados - é obrigatório o uso de máscara.


Augusto Boal (1931-2009) foi um dos criadores que mais contribuiu para a elaboração de um teatro genuinamente brasileiro e latino-americano. Desde os primórdios de sua carreira, no teatro de Arena, até elaboração do Teatro do Oprimido, técnica que o tornou mundialmente conhecido, sua preocupação sempre foi a de criar uma linguagem que traduzisse o “sentimento do mundo” dos brasileiros: nosso modo de falar, agir e pensar. Com espírito investigativo e revolucionário, Boal perseguiu um teatro popular e político, capaz de responder às questões sociais de um dos países mais desiguais do planeta. Seu Teatro do Oprimido reúne técnicas, jogos e exercícios teatrais capazes de inspirar a transformação social ao mesmo tempo em que forma o ator.


A exibição de “Boal’ e o debate marcam também a retomada das atividades do grupo “Ridículus”, suspensas há dois anos por conta da pandemia do coronavírus.

Reservas podem ser feitas pelo e-mail lelodebrito@vagao98.org


Será obrigatório o uso de máscara durante a exibição do filme e o debate. #teatrobrasileiro #cinemabrasileiro #ridículus #lambarimg #vagao98 #circuitodasaguas #arte #cultura


17 visualizações0 comentário
  • Lelo Brito

O pianista norte-americano apresentará concerto e autografará seu novo livro.


No próximo sábado (16/04), às 19h, o teatro do Vagão 98 recebe o pianista norte-americano Gilbert Gambucci. No programa, um concerto de piano solo com músicas do romantismo estadunidense e brasileiro e a noite de autógrafos do terceiro livro do músico, “Renascimento do Terceiro Milênio: o papel vital da Música e das Artes na sociedade”. A entrada é gratuita e as vagas limitadas.*


Nascido em Jessup, na Pensilvânia, Gambucci começou os estudos de piano aos 6 anos. Aos 17 anos, venceu o prêmio “National Paderewski Piano Tournament Award”. Após graduar-se pela “Ithaca College School of Music”, em Upstate, New York, Gambucci deu concertos em quatro continentes, em países como Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Finlândia, Rússia e no Brasil, onde vive hoje. Seu álbum mais recente se chama “Before & After”.


“Renascimento do Terceiro Milênio: o papel vital da Música e das Artes na sociedade” poderá ser adquirido após a apresentação, pelo preço promocional de R$ 40,00. As demais obras e álbuns do autor podem ser adquiridos pelo e-mail: gilbertgambucci@aol


O concerto marca a retomada das atividades presenciais na sede do Vagão 98, em Lambari-MG. Venha celebrar a música e as artes com a gente!


Reservas* podem ser feitas pelo e-mail lelodebrito@vagao98.org.


*Será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do cartão de vacinação com comprovação do esquema vacinal mínimo contra a Covid-19 (duas doses ou a única da Janssen).


O Vagão 98 fica na Pça. Vivaldi Leite Ribeiro, 98, Centro - Lambari-MG


#pianosolo #noitedeautografos #literatura #gilbertcambucci #arte #cultura #suldeminas #lambarimg #vagao98

26 visualizações0 comentário