top of page
Título Vagão98 - Blog.png



O Vagão 98 selecionou 11 propostas que vão agitar a cena cultural de Lambari e região


No dia 15 de fevereiro se encerrou o prazo de inscrições para a Chamada Pública 01/2024 de Ocupação do Teatro o Vagão 98. O propósito inicial era selecionar 10 espetáculos. Porém, dada a alta demanda e a qualidade dos espetáculos inscritos, o Vagão decidiu acolher 11 propostas e reabrir as inscrições para um cadastro de reserva.


“Os projetos selecionados refletem a diversidade artística do Sul de Minas. Teremos espetáculos de palhaçaria e mágica, teatro, música barroca, rap, rock e cancioneiro feminino, entre outras atrações, algumas delas inéditas. Para o público e a cena cultural sul mineira será riquíssimo.” comenta Lelo de Brito, Diretor de Operações do Vagão 98.  

 

Confira a lista dos proponentes selecionados:


Nilton de Sousa Santos

karina de Paula Vilas Boas

Paulo Pereira de Freitas

Brenda Maria Evangelista Rivier Dos Santos

Vânia Gouvêa Geraidine

Leonardo de Biaso Pinto Borges

Renan de Soldi Matzner

Ricardo Maggessi Viola

João Rafael Rocha Amorim

Rafael Hernando Nogueira

Daniel Nunes Guimarães



As Chamadas Públicas de Ocupação do Teatro o Vagão 98 propõe um círculo virtuoso. Os artistas e fazedores de cultura têm acesso gratuito a um teatro completo, com iluminação, sonorização, isolamento acústico, climatização e capacidade para 50 espectadores sentados e 70 em pé. E o público de Lambari e região é contemplado com a oferta regular de espetáculos gratuitos ou a preços populares. Trata-se de um projeto de grande impacto sociocultural, também por ser um dos poucos do modelo na região. 


A Fundação Cultural Vagão 98 é uma das principais entidades de fomento à arte e à cultura no Sul de Minas. Vem se divertir e crescer com a gente você também!


O projeto de Ocupação do Teatro do Vagão 98 tem patrocínio da Inoxul (@inoxul) e da Off Paper (@papeisoffpaper), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC). 


As atividades do Vagão 98 têm apoio da Livraria Estação Mercado do Livro (@livraria_estacao_mercado) e promoção da Rádio Transmineral FM (@radiotransmineral).


19 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorLelo Brito


A entidade de fomento à cultura volta oferecer oportunidades gratuitas de ocupação do teatro para os artistas sul mineiros

A primeira chamada pública de Ocupação do Teatro do Vagão 98 foi um sucesso. Foram selecionados 11 espetáculos de diferentes linguagens artísticas, que agitarão o panorama cultural de Lambari em 2024.

Por isso, o Vagão 98 decidiu reabrir as inscrições, dessa fez para a formação de um cadastro de reserva, para a convocação de artistas sempre que a entidade tiver oportunidades de uso do seuu espaço. Se você é artista, mora a até cerca de 80km de Lambari e perdeu a primeira chamada de ocupação, agora você tem uma nova oportunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de março.

Além de usar gratuitamente o teatro do Vagão 98, os artistas que queiram cobrar ingressos a preços populares (até 50 reais) ficam com 100% da arrecadação - confira as condições no edital abaixo.

A Ocupação do Teatro é uma oportunidade para quem quer fazer circulação de espetáculos, estreias, gravação de clipe e afins.

O Vagão 98 é uma das principais entidades de fomento à arte e à cultura do Sul de Minas. Vem crescer e se divertir com a gente!

Edital de Chamada Pública de Ocupação do Teatro 1/02 2024 (edital) https://encurtador.com.br/lsuJ5


Formulário de Inscrições: https://l1nk.dev/YrS69


O projeto de Ocupação do Teatro 1/02 2024 tem patrocínio da Inoxul (@inoxul) e da Off Paper (@papeisoffpaper) via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC).

O Vagão 98 tem apoio da Livraria Estação Mercado do Livro (@livraria_estacao_mercado) e promoção da Rádio Transmineral FM (@radiotransmineral)

18 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorLelo Brito

Atualizado: 26 de jan.



A entidade de fomento à cultura volta oferecer seu teatro para os artistas sul mineiros

Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública de Ocupação do Teatro do Vagão 98.

São 10 oportunidades de uso gratuito do teatro da entidade, por artistas que queiram oferecer espetáculos gratuitos ao público ou com cobrança de ingressos a preços populares. A arrecadação com ingressos é 100% do artista.

Podem se inscrever artistas residentes na microrregião de Lambari-MG, em raio de até 80km de distância da sede do Vagão 98.

As inscrições vão até 15 de fevereiro e devem ser feitas através do formulário online disponível no site do Vagão 98 (link abaixo).

A Ocupação do Teatro é uma oportunidade para quem quer fazer circulação de espetáculos, estreias, gravação de clipe e afins.

"Trouxemos para o Sul de Minas o modelo da FUNARTE de ocupação do teatro feita por chamada pública. Estamos felizes por atender os artistas e por atrairmos espetáculos incríveis para a região", comenta Lelo de Brito, diretor do Vagão 98.

O Vagão 98 é uma das principais entidades de fomento à arte e à cultura do Sul de Minas. Vem crescer e se divertir com a gente!

Chamada Pública de Ocupação do Teatro 01/2024 (edital) https://encurtador.com.br/ghCR2


Formulário de Inscrições: https://encurtador.com.br/cgpL7


O projeto de Ocupação do Teatro 01/2024 tem patrocínio da Inoxul (@inoxul) e da Off Paper (@papeisoffpaper) via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC).

O Vagão 98 tem apoio da Livraria Estação Mercado do Livro (@livraria_estacao_mercado) e promoção da Rádio Transmineral FM (@radiotransmineral)

101 visualizações0 comentário
bottom of page