top of page
  • Foto do escritorLelo Brito

RESULTADO DA CHAMADA 01/2024 DE OCUPAÇÃO DO TEATRO DO VAGÃO 98




O Vagão 98 selecionou 11 propostas que vão agitar a cena cultural de Lambari e região


No dia 15 de fevereiro se encerrou o prazo de inscrições para a Chamada Pública 01/2024 de Ocupação do Teatro o Vagão 98. O propósito inicial era selecionar 10 espetáculos. Porém, dada a alta demanda e a qualidade dos espetáculos inscritos, o Vagão decidiu acolher 11 propostas e reabrir as inscrições para um cadastro de reserva.


“Os projetos selecionados refletem a diversidade artística do Sul de Minas. Teremos espetáculos de palhaçaria e mágica, teatro, música barroca, rap, rock e cancioneiro feminino, entre outras atrações, algumas delas inéditas. Para o público e a cena cultural sul mineira será riquíssimo.” comenta Lelo de Brito, Diretor de Operações do Vagão 98.  

 

Confira a lista dos proponentes selecionados:


Nilton de Sousa Santos

karina de Paula Vilas Boas

Paulo Pereira de Freitas

Brenda Maria Evangelista Rivier Dos Santos

Vânia Gouvêa Geraidine

Leonardo de Biaso Pinto Borges

Renan de Soldi Matzner

Ricardo Maggessi Viola

João Rafael Rocha Amorim

Rafael Hernando Nogueira

Daniel Nunes Guimarães



As Chamadas Públicas de Ocupação do Teatro o Vagão 98 propõe um círculo virtuoso. Os artistas e fazedores de cultura têm acesso gratuito a um teatro completo, com iluminação, sonorização, isolamento acústico, climatização e capacidade para 50 espectadores sentados e 70 em pé. E o público de Lambari e região é contemplado com a oferta regular de espetáculos gratuitos ou a preços populares. Trata-se de um projeto de grande impacto sociocultural, também por ser um dos poucos do modelo na região. 


A Fundação Cultural Vagão 98 é uma das principais entidades de fomento à arte e à cultura no Sul de Minas. Vem se divertir e crescer com a gente você também!


O projeto de Ocupação do Teatro do Vagão 98 tem patrocínio da Inoxul (@inoxul) e da Off Paper (@papeisoffpaper), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC). 


As atividades do Vagão 98 têm apoio da Livraria Estação Mercado do Livro (@livraria_estacao_mercado) e promoção da Rádio Transmineral FM (@radiotransmineral).


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page