top of page
  • Foto do escritorLelo Brito

7 anos de Vagão 98

Atualizado: 24 de ago. de 2021


Olá!

Sejam bem-vindos às comemorações do sétimo aniversário do Centro Cultural Vagão 98! Desde 2014, muita cultura e arte rolaram sob o nosso picadeiro, movimentando todo o Sul de Minas com beleza, informação e diversão. E, para comemorar essa história de sonhos e realizações, de que vocês também fazem parte, nós preparamos uma programação virtual incrível. Todos os dias, de hoje (quarta-feira) a domingo (22), sempre às 19h, temos um encontro marcado no nosso canal do YouTube.


A programação de comemoração do nosso sétimo aniversário, além de celebrar os nossos principais projetos em curso, marca também a retomada de dois deles: o Cineclube e o clube de leitura Trem de Ler. Mesmo que ainda tenhamos alguns meses sem condições sanitárias para atividades presenciais, quando for possível nós queremos recebê-los em nossa sede física com todos os projetos pulsantes e abertos a novos amigos.


A música-tema do nosso aniversário é do pianista Francis Vilela e convidados.


Confira as atrações virtuais desta semana!

Qua. (18/8), 19h - Experimentalismo na Música brasileira - A seção Solfejo da Tabuleiro - a revista cultural do Vagão 98 - promove conversa online com o maestro e guitarrista Ciro Visconti e o compositor mineiro Bruno Maia. Vamos discutir o experimentalismo típico da música brasileira a partir da Orquestra Experimental do Vagão 98, regida por Viconti, e o novo disco de Maia, “Braia... e o mundo de cá”, que mescla sonoridades mineiras e irlandesas. A mediação é do editor da revista, Lelo de Brito.

Clique aqui para assistir.




Quin. (19/8), 19h - Explorando o arquétipo da mulher selvagem - O Clube de leitura Trem de Ler apresenta um bate-papo ao vivo sobre a obra As mulheres que correm com lobos, com as terapeutas holísticas Tallu Nogueira e Monia Rommel. A apresentação é do psicanalista João C. Domingues Jr., coordenador do grupo de leitura Trem de Ler.


Sex. (20/8), 19h - Exibição do documentário Lambari: terra das águas, de Eduardo Biasi e Lúcio Reis Filho. Biasi é coordenador do cineclube do Vagão 98.


Sáb. (21/8), 19h - Live da Banda Triângulo Mineiro, com Andressa Mello, Renan Matzner e Ennya Biaso. Um espetáculo de música popular brasileira, rock e pop para animar a sua noite de sábado!


Dom. (22/8), 19h - Apresentação online do espetáculo O Circo Chegou, com Luís Equis e Giovana Forcato. A divertida história de uma trupe circense que chega à Lambari e procura o teatro em que vai se apresentar.






78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page