top of page

AULÃO DO ENEM: LINGUAGEM

Atualizado: 31 de out. de 2022


Na quinta-feira (03/11), às 14h, o Vagão 98 oferece uma Aulão intensivo e gratuito de Língua Portuguesa, Literatura e Redação para quem quer arrebentar no ENEM ou no Vestibular.


Nos dias 13 e 22 de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vai classificar milhares de estudantes brasileiros para o ingresso nas melhores universidades do país. Para colaborar com quem vai encarar esse desfio ou está se preparando para encará-lo nos próximos anos, o Vagão 98, em parceria com o Grupo Unis, de Varginha-,MG, e com o Instituto Federal, campus de Três Corações-MG, oferece um Aulão gratuito e imperdível a respeito das disciplinas da primeira fase da prova.


O Aulão abordará Língua Portuguesa, Literatura e Linguagem e será ministrado por professores de duas das escolas sul mineiras com melhor desempenho nas avaliações educacionais do país.


A Profa. Dra. Carina A. D. de Melo é mestra em Linguagem, Cultura e Discurso e doutora em Linguística, além de coordenadora do curso de graduação em Letras do Grupo Unis há 12 anos; ela é também presidenta do Conselho Curador do Vagão 98. O Prof. Ms. Igor Alves é poeta, mestre em Teoria Literária e Crítica da Cultura, cursou Estudos Literários no México e é docente titular do Instituto Federal do Sul de Minas, campus de Três Corações.


"O Aulão do ENEM do Vagão 98 é uma grande oportunidade para quem quer se garantir no ENEM e nos vestibulares de 2022 e 2023", comenta a Dra. Carina A. D. Melo. "Mandar bem no ENEM não é um bicho de sete cabeças, mas tem que se dedicar. O Aulão do Vagão 98 é para quem quer mandar bem", acrescenta o Ms. Igor Alves. Havendo interesse dos estudantes da Lambari e região pelo Aulão de Linguagem, o Vagão 98 promoverá, entre a primeira e a segunda fase do Enem, o Aulão com as demais áreas do conhecimento que integram a exame. O Vagão 98 está de portas abertas para você. Conheça a nossa programação e vem fazer parte da nossa comunidade artística e cultural.


Mais informações ou para comunicar a participação de turmas: lelodebrito@vagao98.org




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page