top of page
  • Lelo Brito

TREM DE LER: A VERGONHA


Na próxima sexta-feira (27/2), 18h, a Livraria Estação Mercado do Livro sedia mais um encontro do Trem de Ler, o clube de leitura do @vagao98!


O bate-papo deste mês é sobre o livro A Vergonha, de Annie Ernoux, escritora francesa vencedora do Nobel de Literatura 2022. Trata-se de um romance que especula sobre a gênese da vergonha.


"'Meu pai tentou matar minha mãe num domingo de junho, no começo da tarde'. Com a linguagem cortante e desprovida de sentimentalismos pela qual ficou conhecida, é assim que Annie Ernaux inicia mais um capítulo do seu projeto literário, dedicado a investigar a própria existência em sua dimensão social. Ao se debruçar sobre um episódio de violência doméstica do pai contra a mãe quando tinha doze anos, a escritora põe em curso o doloroso processo de rememoração de uma experiência traumática, ao mesmo tempo que identifica nesse incidente a gênese de um sentimento que passaria a acompanhá-la para o resto da vida."*


Instigante, não? Chame seus amigos e venham prosear sobre literatura com a gente!


Nosso próximo encontro será o último com a mediação voluntária do nosso querido @junior_psi, que se afastará da função para cuidar de novos desafios na vida pessoal. A ele o nosso profundo agradecimento e votos de que tenha sucesso em seus novos própósitos.


O Trem de Ler é uma iniciativa do Vagão 98 que existe desde 2016. E você pode contribuir para mantê-lo em atividade! Doe qualquer quantia através do nosso pix: o QR Code e a chave estão no card acima. O Vagão precisa da sua força para se manter em movimento!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page