top of page
  • Foto do escritorLelo Brito

8 ANOS DE VAGÃO

Atualizado: 16 de ago. de 2022


Vem comemorar nosso aniversário com a gente!


O Vagão 98 está comemorando 8 anos de arte e cultura, de Lambari para o Sul de Minas, com uma programação bem legal, além de importantes novidades.


No sábado (20/8), às 19h, vamos realizar o Sarau de Aniversário: um evento aberto ao público e gratuito, que acontecerá em nossa sede, no teatro do Vagão 98 (Pça. Vivaldi Leite Ribeiro, 98, Centro, Lambari-MG). Você é nosso convidado!

O Sarau de Aniversário marca a retomada da oferta regular de atrações presenciais em nossa sede, após quase 3 anos de com atividades online ou presenciais intermitentes, por conta da pandemia da Covid-19. Foi um tempo difícil para todos nós, vamos juntos superá-lo! É hora de voltarmos a ocupar o teatro com arte e cultura, poesia e festa!


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

De 15 a 19 de agosto - Ocupação das redes sociais do Vagão 98: durante a semana inteira teremos muitas surpresas em nossas redes sociais: se você ainda não é nosso amigo virtual, nos adicione em suas redes! Insta: @vagao98 Face: https://www.facebook.com/vagao98


20 de agosto, sábado, 19h - Sarau de Aniversário: no teatro do Vagão 98

O sarau é o evento mais democrático do Vagão. Um encontro de amigos, com música, poesia, dança e muita alegria. Vem comemorar nosso aniversário com a gente!

Evento gratuito e aberto ao público, recomendável o uso de máscara facial.


20 de agosto, sábado, 19h - Exposição Oratório-Balé, de Henrique Monteiro

Henrique Monteiro (@heriqueorique), em sua trajetória artística, experimentou diversas linguagens. A dança - arte sagrada para muitas civilizações - foi sua primeira grande paixão e é a inspiração o e tema destas 10 gravuras. A série “Oratório-Balé”, de 2020, foi criada com reminiscências do tempo em que o artista plástico foi bailarino. Com materiais simples, como guache, nanquim, giz de cera e resinas, Monteiro propõe tons crepusculares, amenizados pela força da alegoria, que retratam seus mestres e alguns ícones da dança contemporânea, como Waslav Nijinsky, Maurice Béjart, Joaquin Cortés e Isadora Duncan.

Evento gratuito e aberto ao público, recomendável o uso de máscara facial.


26 de agosto, sexta-feira, 18h - Reunião aberta do clube de leitura Trem de Ler: com roda de conversa sobre o ensaio “A Alma Imoral”, de Nilton Bonder.

“A Alma Imoral” discute a liberdade e a condição humana a partir de grandes parábolas da cultura judaico-cristã. A cada reunião o Trem de Ler (@trem_de_ler) recebe novos leitores, o próximo pode ser você! Evento gratuito e aberto ao público, recomendável o uso de máscara facial.



2 de setembro, sexta-feira, 19h - Exibição do filme “A Alma Imoral”, de Silvio Tendler, sobre a obra homônima de Nilton Bonder.

Após a exibição haverá um bate-papo sobre o filme, dando continuidade à conversa da semana anterior, do Trem de Ler. Evento gratuito e aberto ao público, recomendável o uso de máscara facial.



CAMPANHA LABORATÓRIO DE SONHOS

Doando a partir de 50 reais para colaborar com a manutenção do nosso espaço cultural, você recebeu exemplar de “Laboratório de Sonhos”, autobiografia de Eugênio Rodrigues (@eugenio_c_rodrigues), empresário e ex-prefeito de Lambari.


“Laboratório de Sonhos” conta as travessuras do menino-inventor lambariense, que tornou-se um influente político sul mineiro e conheceu a beleza e a agressividade da vida pública no Brasil. O livro conta, com sensibilidade e bom-humor, mais de 40 anos de histórias de Lambari e do Sul de Minas.

Doando, além de receber o livro você será convidado para uma edição extra do Trem Ler, dedicada a uma conversa sobre Lambari e o Sul de Minas vistos a partir de “Laboratório de Sonhos”. A data deste evento será definida em breve! Os exemplares são limitados, garanta já o seu!


Para efetivar sua doação, use a chave-pix (celular): 35998114308

Envie o comprovante para o nosso Whats: 35-99811-4308


Mais informações: lelodebrito@vagao98.org


Tem muito mais eventos e novidades em construção no Vagão 98. Siga nossas redes sociais e venha fazer parte da nossa comunidade!


Campanha de aniversário: Textos: Lelo de Brito (@lelodebrito)

Locução Andressa Mello (@andressamelloatriz) Edição de vídeos: Dudu Biaso (@dudubiaso) Música-tema: Maestro Cassiano Maçaneiro (@cassianoam) Cards: Tita (sem redes sociais)


114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page