
Na última segunda-feira (22/11), o Conselho Curador da Fundação Cultural Vagão 98 se reuniu para eleger os novos conselheiros, responsáveis por conduzir a entidade durante o mandato que vai de janeiro de 2022 a dezembro de 2025.Os candidatos aos conselhos Curador, Executivo e Fiscal apresentaram suas inscrições até o dia 16 de novembro. Após uma verificação de conformidade, que atestou a adequação das inscrições às exigências dos editais, as submissões foram votadas e aprovadas pelo Conselho Curador da gestão 2018-2021.
Essa foi a segunda eleição para os conselhos da Fundação Cultural Vagão 98, desde a criação da entidade. Ao longo deste semestre, o Conselho Curador da entidade aprovou importantes mudanças estatutárias, destinadas a adaptar a fundação à sua nova fase. A partir do próximo ano, a entidade intensificará o caráter regional de sua atuação, buscando novos parceiros e projetos artísticos e culturais.
Para Paulo Guerra, presidente reeleito para o Conselho Executivo, “esse é um momento muito importante da fundação. Somos muito gratos aos conselheiros que contribuíram para que a fundação tenha sido ativa e tenha se aprimorado em seus quatro primeiros anos de existência. O trabalho deles pavimentou um caminho seguro para a nova fase da entidade, em que pretendemos crescer em presença e qualidade artística e cultural para o Sul de Minas.” Os mandatos dos novos conselheiros se iniciam em janeiro de 2022.
ELEITOS OS CONSELHOS PARA 2022-2025
Conselho Curador
Ana Paula Lemes de Souza
Carina Adriele Duarte de Melo
Daniela de Souza Pierangelli Mauro
Elizabeth de Paula Simões Guerra
Henrique Monteiro de Menezes
Marcello Roberto Côrtes
Selma Bajgielman
Conselho diretor
Débora da Silva Nogueira
Renato de Brito
Paulo Asterio de Castro Guerra
Conselho Fiscal
Efetivos:
Carmen São Marcos Delfini
Leonardo Bibiano Gonçalves
Luiz Henrique Tinoco de Barros
Suplentes:
Edith de Oliveira Santos
Leandro Campos Alves

Comments