top of page
  • Foto do escritorLelo Brito

O VENENO ESTÁ NA MESA



Na noite desta sexta-feira (22/7), às 19h, você é nosso convidado para assistir e debater o documentário "O veneno está na mesa", de Silvio Tendler, sobre a escalada vertiginosa da intoxicação dos nossos alimentos por agrotóxicos. A entrada é gratuita e recomendamos o uso de máscara facial. Exibição do filme e debate acontecerão no teatro do Vagão 98, na Pça. Vivaldi Leite, 98, Centro, Lambari-MG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lelodebrito@vagao98.org .


"O veneno está na mesa" discute como a chamada Revolução Verde, do pós-guerra (1945), acabou com a herança milenar da agricultura tradicional. Em seu lugar, surgiu e ganhou fôlego no mundo inteiro um modelo agrícola que coloca em xeque a fertilidade do solo, os mananciais de água, a biodiversidade, o ar e, por consequência, a sua saúde, da sua família e comunidade.


O problema do uso desenfreado de agrotóxicos atinge com força especial lugares como Lambari, em que os recursos naturais podem assegurar uma qualidade de vida diferenciada para a população, além de ser um atrativo turístico.


O debate será mediado pelo ativista Silvio da Bahiana, que tem promovido diversos debates sobre o tema em Lambari e região.

Vem conversar conosco sobre o que está acontecendo com a nossa comida, sobre como isso afeta nossas vidas e a das futuras gerações e, sobretudo, como ser agente de transformação do presente e do futuro.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page